“Chegar ao Pearson foi, sem dúvida, um turbilhão de emoções! Eu não sei quantas vezes já disse: “Hi, I’m Inês from Portugal” (ninguém sabe pronunciar o meu nome mas já me habituei!). Eu tenho 4 roomates: a Camille do Quebéc, a Yam de Israel, a Meybis do Panamá e a minha co-year Sabrina da Malásia. São todas muitas simpáticas (como todas a pessoas aqui) e felizmente damo-nos todas muito bem.DSCN1480

   Esta semana tem sido basicamente fazer jogos, atividades, conviver…, para que possamos conhecermo-nos melhor. Sem dúvida uma das minhas atividades preferidas foi quando estivemos no edifico Max Bell (é uma espécie de auditório) e fizemos um “Cultural Speed Dating”, isto é,  cada pessoa tinha mais ou menos 5 minutos para responder a uma pergunta do género: “Quem és tu?”, “O que é que a família significa para ti?”, etc e no fim estivemos todos a dançar (loucamente). Também adorei quando fomos acampar (excepto a parte de dormir: os meus pés estiveram gelados a noite toda), fizemos uma fogueira cantamos, comemos smors, foi uma típica noite canadiana.

   É difícil exprimir o que sinto neste momento, por um lado tenho saudades de casa, dos meus amigos, da minha família, mas por outro lado não quero sair deste ambiente por nada deste mundo! Vivo um dia de cada vez, no entanto, uns são mais fáceis que os outros!

Inês

Leave a comment